Cortinas e Persianas para Decoração Rotating Header Image

Quanto custa reformar um apartamento

O primeiro passo é procurar um arquiteto com bastante experiência em decoração de interiores e que consiga fazer uma reforma levando em consideração suas necessidades e o tamanho do seu apartamento, ou seja, que ganhe espaço e, ao mesmo tempo, trazer praticidade.

Descubra quanto custa reformar seu apartamento

Normalmente, fazendo uma tabela de custo geral para todo o Brasil, o preço para reformar um apartamento depende do espaço: até (R$80) ou acima de 300m² (R$70). As cores mais usadas em 2012 estão sendo os tons quentes e contrastantes! Uma boa dica tanto para quem vai contratar um arquiteto, como para quem não tem condições, é fazer o uso de móveis multiusos. Aqueles móveis que podem ser usados em vário cômodos ao mesmo tempo, ou em um mesmo pode ter duas ou mais funções, ganhando assim mais espaço.

Um belo exemplo de sala que incorpora uma mesa de computador | Descubra quanto custa reformar seu apartamento

Para apartamentos muito pequenos, que não tem uma área de serviço adequada, pode-se agregar a máquina de lavar à decoração. Por mais estranho que pareça, se ela tiver a mesma cor da geladeira, e alguns móveis, e for colocada em um ponto estratégico, pode ficar muito legal, além de prático. Um sofá que pode se transformar em uma mesa, ou escrivaninha. Uma cama que pode vir a ser uma bela prateleira ou um sofá. A prateleira da cozinha que pode ser uma linda e prática mesa.

Cozinha com pia balcão | Descubra quanto custa reformar seu apartamento

Um bom design de interiores vai agregar uma bela decoração a esse ganho de espaço, desde que tenha tudo a ver com você e seu apartamento. Ela poderá acrescentar uma decoração sustentável que é a atual tendência, com o uso de objetos feitos com material reciclável. Paredes laminadas com PVC (ou de pet) possuem manutenção simples e podem ser colados diretamente na alvenaria, ou na cerâmica.

Cozinha planejada | Descubra quanto custa reformar seu apartamento

Aproveite ao máximo os espaços verticais do apartamento, com armários na cozinha e várias prateleiras pela casa! Essa segunda opção pode ser muito útil, sem dar a impressão de estar poluindo o ambiente. Para trazer um pouco da natureza para seu apartamento, uma boa ideia são os mini jardins laterais. Outra boa forma de economia é colocar móveis espelhados, materiais transparentes ou brancos, vão trazer luz natural para os ambientes.

Decorar quarto do casal | Reformando apartamentos pequenos

Independente de contratar ou não um arquiteto / design de interiores, o melhor é escolher móveis que possam ser utilizados em vários ambientes e uma decoração que facilite a sua vida e da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>